sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O que vocês acham?

   Andei fuçando alguns perfis de algumas blogueiras por aí, e percebi que a maioria das descrições são muito parecidas. E várias tem um certo sonho em comum, inclusive a minha: viajar pelo mundo. Ou pelo menos conhecer um outro país. Morar no exterior.
   Então comecei a me questionar, por que os jovens hoje em dia tem tanta vontade de viajar para outros países, muitas vezes morar? O que tem de errado em ficar por aqui mesmo? Muita gente não quer nem saber de morar por aqui mais na frente...
   Eu acho que, um dos motivos para isso acontecer se deve ao fato das mídias exaltarem muito outros países, e se esquecerem um pouco que o Brasil tem qualidades como qualquer outro lugar no mundo! Aqui não existe só corrupção e violência não! Apesar de todos os defeitos do nosso governo, temos que parar para pensar e reconhecer que seus programas de alguma forma estão ajudando o país a crescer.E se o problema é o clima por exemplo, para quem gosta de frio, neve, vai pro sul! Se gosta de calor, meu amor, isso é uma coisa que não falta aqui no nordeste! ;) E por aí vai. Sem esquecer que aqui não tem terremoto nem tsunami! ;)
  Eu também tenho vontade de morar um tempo fora, se possível em Nova Iorque melhor, mas não porque não gosto do meu país, mas porque um dos meus sonhos é aprender inglês fluente, e acho que só vivendo num lugar onde se fala o idioma eu vou poder aprender de verdade. Mas novamente não porque não goste do português, e sim porque hoje em dia é muito importante para o currículo, ainda mais pra mim que pretendo fazer jornalismo!
Dexem as opiniões de vocês! 



2 comentários:

  1. Minha maior vontade e sono é de morar fora. E não é porque eu não goste do Brasil, eu gosto. Mas eu gosto muito mais das coisas dos EUA e me identifico muito mais com as coisas de lá. E sem contar que acho TUDO em inglês mais bonito!

    Mas não quero ir e esquecer daqui, até porque vou deixar família e amigos. Pretendo voltar uma vez por ano.

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Romário! Que bom saber que você não pretende esquecer nosso velho e problemático, mas não menos maravilhoso Brasil! Também adoro inglês e adoraria ficar um tempo nos EUA, mas só por no máximo um ano. Morar fora do país de vez, tô fora! Espero que dê tudo certo e você realize seu sonho! Obrigada por comentar, volte sempre! ;)

      Excluir