segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Escolha da profissão: Por amor ou por dinheiro?


   Olá meninas! Eu sei que já postei hoje que estou me aproximando das provas e o tempo está curto, mas eu consegui um tempinho bem pequeno, e aqui estou eu!
   Eu vim falar de uma coisa que na minha opinião, da uma boa discussão: Nós devemos escolher uma profissão por amor ou por dinheiro?!
   Tenho uma amiga que fala que a mãe dela sempre diz, e ela também acredita que devemos fazer algo do qual não gostamos, mas ganhamos bem, e quando estivermos estruturados financeiramente, aí sim poderemos nos dedicar ao que realmente queremos.
    Eu não acredito nisso. Acho que devemos escolher o que amamos, aquilo que temos afinidades, que sentimos prazer em fazer! Pretendo, se Deus quiser, fazer jornalismo, e como muita gente sabe, essa não é uma profissão bem remunerada, na maioria dos casos. Existem exceções, claro! Mas são casos raros. Já fui criticada por colegas e amigos, pois não acreditam que eu tenha algum futuro nessa profissão. Eu acho que quando sentimos prazer naquilo que fazemos, fazemos bem, e isso pode nos tornar um bom profissional, e o reconhecimento, também financeiro, vem naturalmente.  Eu adoro essa frase e espero poder dizer ela um dia: “Tem coisa melhor do que fazer o que gosta e receber por isso”?
   E vocês, o que acham sobre o assunto?

4 comentários:

  1. Oi!
    haha é verdade, eu estou cursando jornalismo, esctou quase acabando, AMO! Mas o salário só é aquela COISA se você for pra assessoria.
    Mas se o seu sonho é esse, não desista de jeito nenhum! Recebi muito apoio por ter escolhido essa profissão, e não me arrependo, faço o que eu amo!

    Passa lá no blog?
    blogheymoon.blogspot.com.br
    Beijão, Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Obrigada mesmo pelo apoio! Eu não vou desistir! Valeu por comentar! ;)

      Excluir
  2. Eu concordo com você, Denise! Demorei maior tempo pra convencer a minha família de que não iria fazer pedagogia ou engenharia e sim moda. Acredito que um trabalho feito com prazer e amor, a recompensa vem com o tempo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariella! Que bom que você me entende. Valeu por comentar! ;)

      Excluir