sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Estamos de volta!

  Olá meninas! Peço desculpas por andar desligada do blog ultimamente! Como falei antes, a escola onde eu e praticamente todo o resto da equipe do 7 meninas estuda passou 4 meses em greve, agora está uma loucura só de tanto trabalho, aula pra repor e provas! A gente ainda faz um curso técnico integrado ao ensino médio! Já sentiu a loucura?! Pois é! Mas prometo não abandonar mais o blog desse jeito!
   Bom, que tal uma leiturinha para o fim de semana? Então vou dar a dica de um livro que eu  estou lendo: O diário de Anne Frank. Alguém aí conhece? Não! Então vou apresentá-lo a vocês.

   Anne, era uma menina alemã que teve que emigrar, em 1933, aos quatro anos para a Holanda, pois ela era de família judia e a Alemanha estava sendo dominada por Hitler, que como todo mundo sabe, quis exterminar os judeus. Ela ganhou um caderninho no seu aniversário de 13 anos, então começou a escrever um diário. Esse caderno foi o melhor amigo dela por dois anos, nele ela escrevia todas as suas tristezas, aflições, dúvidas e pequenos divertimentos, pois ela teve que viver confinada em um prédio por causa das perseguições aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
  O livro é simplesmente incrível! Uma história emocionante e real que foi traduzida para 19 línguas diferentes, é uma obra muito estudada, pois atravez das palavras de Anne, da para se ter uma ideia, ou tentar ter, de como foi o sofrimento desse povo naquele período.
  Infelizmentente, Anne morreu aos 15 anos em um campo de concentração na Alemanha, mas foi eternizada por suas palavras, que apesar se serem de uma adolescente com todos os dilemas normais desse período da vida, ao longo do tempo, passam uma maturidade admirável.
 Ainda estou na metade do livro, mas já me apaixonei pela história! Vale a pena ler!
#ficaadica ;)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário