quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Finlândia!


  Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, 
   No meu primeiro post sobre viagens eu vou falar um pouco da Finlândia, por ser um país que sempre me despertou curiosidade e fascinação. Então, vem viajar comigo!!!
  

 A Finlândia faz fronteira com a Suécia (oeste), Rússia (leste), Noruega (norte) e Estônia (sul). A capital do país é Helsinque e sua língua oficial é o finlandês sendo que 6% da população fala sueco. Sua moeda é o Euro.
 

  A Finlândia é mais conhecida por sua beleza natural, ¾ da superfície do país são cobertos por florestas, existem 187 mil lagos e 180 mil ilhas na Finlândia. Somados aos cursos de água, os lagos ocupam mais de 10% da superfície do país. Os invernos são rigorosos e duram até sete meses no norte do país, acho que é por isso que o esporte mais popular é o hóquei de gelo.
   Se você  gosta de rock então vai adorar os jovens de lá, eles adoram rock. Mas se vc gosta de TV eu tenho uma notícia não muito boa... Lá, as pessoa pagam 200 euros pra assistir TV, estranho né?! Por falar em coisas estranhas... você sabia que existe na Finlândia um bizarro Campeonato Mundial de Arremesso de Celular? muito estranho!!!

  AH! ANTES QUE EU ESQUEÇA! O natal começa com o pôr do Sol do dia 24 de dezembro, quando o rádio e a televisão apresentam ao povo uma mensagem de paz. Rapidamente todos preparam suas árvores e presentes. Em seguida, dirigem-se ao cemitério para acender uma vela no túmulo dos mortos.
    Se você quiser estudar lá, vai gostar disso: o sistema de ensino Finlandês é totalmente gratuito: todos os materiais escolares (exceto os livros) e as refeições são de responsabilidade dos municípios.
    Gente, eu tô louca pra conhecer a Finlândia, e vocês? querem conhecer também? 
    Na próxima semana eu falo de mais um país, SURPRESA, só entrando no blog pra saber, então, até semana que vem! ;)
     



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário