Olá meninas! Eu sei que já postei hoje que estou me aproximando das provas e o tempo está curto, mas eu consegui um tempinho bem pequeno, e aqui estou eu!
Eu vim falar de uma coisa que na minha opinião, da uma boa discussão: Nós devemos escolher uma profissão por amor ou por dinheiro?!
Tenho uma amiga que fala que a mãe dela sempre diz, e ela também acredita que devemos fazer algo do qual não gostamos, mas ganhamos bem, e quando estivermos estruturados financeiramente, aí sim poderemos nos dedicar ao que realmente queremos.
Eu não acredito nisso. Acho que devemos escolher o que amamos, aquilo que temos afinidades, que sentimos prazer em fazer! Pretendo, se Deus quiser, fazer jornalismo, e como muita gente sabe, essa não é uma profissão bem remunerada, na maioria dos casos. Existem exceções, claro! Mas são casos raros. Já fui criticada por colegas e amigos, pois não acreditam que eu tenha algum futuro nessa profissão. Eu acho que quando sentimos prazer naquilo que fazemos, fazemos bem, e isso pode nos tornar um bom profissional, e o reconhecimento, também financeiro, vem naturalmente. Eu adoro essa frase e espero poder dizer ela um dia: “Tem coisa melhor do que fazer o que gosta e receber por isso”?
E vocês, o que acham sobre o assunto?
Oi!
ResponderExcluirhaha é verdade, eu estou cursando jornalismo, esctou quase acabando, AMO! Mas o salário só é aquela COISA se você for pra assessoria.
Mas se o seu sonho é esse, não desista de jeito nenhum! Recebi muito apoio por ter escolhido essa profissão, e não me arrependo, faço o que eu amo!
Passa lá no blog?
blogheymoon.blogspot.com.br
Beijão, Ana
Olá Ana! Obrigada mesmo pelo apoio! Eu não vou desistir! Valeu por comentar! ;)
ExcluirEu concordo com você, Denise! Demorei maior tempo pra convencer a minha família de que não iria fazer pedagogia ou engenharia e sim moda. Acredito que um trabalho feito com prazer e amor, a recompensa vem com o tempo! :)
ResponderExcluirOlá Mariella! Que bom que você me entende. Valeu por comentar! ;)
Excluir