sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A roupa do papai noel nem sempre foi vermelha!



Olá meninas! Bom, nesse post eu vim contar uma curiosidade que a professora contou ontem na aula, uma coisa que talvez não seja tão importante, mas que é interessante é! E acho que assim como eu, muita gente não sabia disso!
Vocês sabiam que a roupa do papai noel era AZUL?? *o*

Pois é, é verdade! Ele era representado com roupas de inverno, só que numa cor verde, meio azulado.  Dizem por aí, como por exemplo na internet, que a Coca-cola seria a responsável pela mudança na roupa do bom velhinho, mas não é isso que dizem confirmar a história! Ela fala que a roupa do papai noel foi modificada pelo cartunista alemão Thomas Nast, em 1886, na revista  Harper’s Weeklys.
O que aconteceu de fato foi que a Coca-cola fez uma campanha publicitaria vestindo o papai noel na versão de Nast, que são as mesmas cores da marca ( da pra entender o porque deles optarem por essa versão!). A campanha, obviamente fez muito sucesso e o novo look do velhinho mais querido de todos se espalhou rapidamente pelo mundo.
O que vocês acham, a Coca-cola foi responsável pela mudança da roupa do papai noel ou ela somente espalhou uma nova versão? E ele fica melhor azul ou vermelhinho? Comentem! ;)

2 comentários:

  1. Eu prefiro vermelho, fiquei bem surpresa ao saber que ele era azul!!

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse papai noel azul, já fiquei louca pra ter um assim, pois minha decoração natalina, é toda em azul, prata e branca.

    ResponderExcluir